Praça João Carlos Hohlenwwerger, 06 Tel-(73) 35313567-Ipiaú-BA

Rui planeja acionar PGE para buscar alternativas na contratação de profissionais da saúde no Brasil ou exterior

Foto: Reprodução/Facebook/Governador Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) declarou, em entrevista à TV Bahia na manhã desta sexta-feira (26), que caso não haja uma definição na contratação de uma nova empresa para administrar o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova – cujo limite, segundo ele, é até hoje – irá acionar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para poder buscar alternativas no Brasil ou no exterior na contração de profissionais da saúde.

Segundo ele, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na Bahia está em 83% “porque novos leitos foram abertos”. “Se não fossem, estaríamos com uma taxa maior de 90%”, alertou Rui. “Eu conheço pessoas que se contaminaram fazendo encontros com amigos em casa. O importante dessas medidas é garantir o isolamento entre as pessoas. O vírus não pega táxi nem Uber, quem leva o vírus é o ser humano”, continuou.

A partir do fim de tarde de hoje, passa a vigorar na Bahia medidas mais duras de isolamento social. O fim de semana será de restrições nas cidades baianas para conter o avanço do novo coronavírus e apenas as atividades essenciais poderão funcionar. Em todo o estado, a medida vigora até às 5h de segunda (1º).

Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.