Josias Gomes diz que Rui Costa pode ser candidato a presidente ou ao Senado

Foto: Divulgação/Arquivo/Josias Gomes é dos mais próximos auxiliares do governador Rui Costa

O secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Josias Gomes, disse hoje a este Política Livre que o PT não deve descartar a possibilidade de o governador Rui Costa se lançar candidato à presidência da República em 2022.

“Rui é um nome dos mais importantes do PT no país, o que mais se destacou em políticas públicas essenciais ao partido no Brasil, como na educação, segurança pública e saúde”, afirmou o secretário.

Segundo ele, do mesmo jeito que o ex-presidente Lula aludiu à eventual candidatura do ex-prefeito paulista Fernando Haddad, tem falado para outras lideranças do partido que se movimentem.

“Ele (Lula) tem dito a todos os governadores do PT que ‘se mexam, abram espaços e mostrem as boas administrações’ que fazem ao país”, declara um dos mais próximos auxiliares do governador.

Josias se refere também aos governadores petistas Camilo Santana, do Ceará, e Wellington Dias, reeleito pela terceira vez no Estado do Piauí, como opções para a sucessão presidencial.

O deputado diz que a possibilidade de Rui concorrer à presidência o coloca naturalmente como candidato também a outros cargos em 2022, como o de senador pela Bahia, mas destaca que ainda é cedo para qualquer decisão.

“Estamos ainda no meio do segundo mandato de governador. Tudo o que pode ser dito agora é apenas especulação”, afirma o secretário, analisando que o momento é, no máximo, para avaliações.

Ele conclui, no entanto, que o PT tem a preferência pela cabeça de chapa ao governo na Bahia. “Não é pouco ter mudado os parâmetros com que a política baiana se processava”, argumenta.

Por: Politica Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.