Câmara Municipal inicia trabalhos e delibera por sessões virtuais

Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú/Fotos: Ascom/CMI..
Na noite de ontem, quinta-feira, 18, a Câmara Municipal de Ipiaú realizou a abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021. O ato foi conduzido pelo presidente da casa, vereador Robson Moreira-PP-, e teve iniciou com a tradicional Sessão Solene. Em seguida aconteceu a primeira Sessão Ordinária da atual legislatura, em cuja pauta destacaram-se três projetos originários do próprio Poder Legislativo, além de requerimentos dos vereadores em benefício da população ipiauense.

Na “Ordem do Dia” foi votado e aprovado, em regime de urgência especial, o Projeto de Resolução 001/2021, da Mesa Diretora da Câmara, que regulamenta a realização de sessões legislativas virtuais durante o estado emergencial de saúde pública estabelecido em razão da pandemia do Covid-19. Já no “Grande Expediente”, foram lidos os Projetos de Lei 001/2021, da Mesa Diretora, e 002/2021, da autoria do vereador Beto Costa.

O PL 001dispõe sobre o piso salarial mínimo a ser aplicado na estrutura administrativa, plano de cargos e salários e demais disposições funcionais da Câmara, enquanto o PL 002 assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito a atendimento por tradutor oi interprete de LIBRAS( Linguagem Brasileira de Sinais) nos órgãos e entidades da administração pública e nas empresas concessionárias de serviços públicos.

Mensagem da Prefeita
\Vice-Prefeito Cesário Costa (PSD)
O vice-prefeito Cezário Costa-PSD- também participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos. Ele levou a mensagem da prefeita Maria das Graças-PP- que conclamou a conjunção de esforços dos poderes Legislativo e Executivo em favor do desenvolvimento do município. Na mensagem, a prefeita salientou que apesar da pandemia e da crise financeira, sua gestão não tem esmorecido na missão de ofertar, da maneira mais eficiente possível, os serviços públicos que a população precisa.

“A independência e harmonia entre os poderes, como princípio fundamental para o avanço da democracia, deve ser cada vez mais fortalecida, para juntos alcançarmos o principal objetivo pelo qual cada um de nós fomos eleitos, que é o de promover o bem de todos os cidadãos ipiauenses, garantindo a eles o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento e a igualdade”, argumentou a prefeita.

Maria ratificou o compromisso de continuar trabalhando com seriedade, honestidade e responsabilidade com a verba pública, a fim de consolidar e ampliar o que já foi realizado em seu primeiro mandato. “Gratidão e compromisso com o povo desta terra, são sentimentos que me definem hoje e me orientarão durante toda esta segunda gestão”, acrescentou a prefeita.

REFERENCIA
Presidente da Câmara/Robson Moreira (PP)
Por sua vez o Presidente da Câmara, Robson Moreira, destacou o compromisso com a transparência e pela harmonia na casa e disse que tem recebido dos seus colegas vereadores o apoio necessário para fazer um grande trabalho e contribuir como o propósito de tornar Ipiaú uma referência regional em termos de desenvolvimento e grandeza democrática. ( José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.