Só Valmir Assunção votou por apoio a Baleia Rossi na bancada baiana do PT

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Dos seis deputados federais que integram a bancada baiana do PT na Câmara dos Deputados, apenas Valmir Assunção votou pelo apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Casa.

Afonso Florence, Jorge Solla, Joseildo Ramos e Waldenor Pereira votaram por uma candidatura própria do partido. O deputado Zé Neto preferiu se abster.

O placar é resultado de um levantamento exclusivo feito por este Política Livre, já que a reunião foi fechada.

A decisão foi tomada ontem (4), quando a bancada do PT decidiu, por 27 votos a 23, anunciar apoio imediato à candidatura do emedebista.

O partido tem o maior quadro de parlamentares da Câmara, com 52 deputados. Os 23 que se manifestaram contrários ao apoio imediato pretendiam que a sigla lançasse uma candidatura própria.

No entendimento desse grupo, porém, se, às vésperas da eleição, a bancada avaliasse que a candidatura de Rossi tinha possibilidade de vitória, o PT retiraria a candidatura própria.

Em caso contrário, a candidatura seria mantida, e Rossi receberia o apoio dos petistas somente em um eventual segundo turno.

O emedebista é o candidato escolhido pelo bloco comandado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que tenta emplacar um sucessor.

Confira como votou a bancada baiana:
Apoio a Baleia Rossi

– Valmir Assunção

Candidatura Própria

– Afonso Florence
– Jorge Solla
– Joseildo Ramos
– Waldenor Pereira
Abstenção

– Zé Neto

Por: Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.