Praça João Carlos Hohlenwwerger, 06 Tel-(73) 35313567-Ipiaú-BA

Secretário sugere união da sociedade para fortalecer a educação em Ipiaú

Foto: Divulgação/Dircom/Prefeitura de Ipiaú
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura pretende estabelecer parcerias com a sociedade civil para promover o fortalecimento da educação em Ipiaú. O primeiro passo nesse sentido foi dado na tarde da última quinta-feira, 28, quando o secretário Luís Sergio Alves esteve reunido com representantes da sociedade civil organizada para apresentar as metas a serem alcançadas e mostrar algumas experiências exitosas obtidas pela Prefeitura na gestão anterior da prefeita Maria das Graças.
Foto: Divulgação/Dircom/Prefeitura de Ipiaú
Dessa reunião, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, também participaram diretores e coordenadores das unidades escolares e demais membros da equipe da Secretaria de Educação e Cultura. A sociedade civil se fez presente através de representantes do Rotary Club, Câmara de Dirigentes Lojistas, Coletivo Cultural, ADAS, Sindicato Rural, AABB, APL Sindicato e Pib de Rio Novo, dentre outras entidades. Também marcaram presença as representações da Polícia Militar e da Câmara de Vereadores. Foi um encontro de troca de experiências e de ideias.
Foto: Divulgação/Dircom/Prefeitura de Ipiaú
O secretário Luís Sergio Alves, da Educação e Cultura, ressaltou a necessidade de ampliar o número de alunos na rede municipal de ensino, assim como reduzir o analfabetismo e a evasão escolar. Ele também destacou a importância de oferecer cursos profissionalizantes, abrir novas turmas de creche, além de dedicar mais atenção à cultura local, incentivar as atividades extracurriculares, estreitar a relação com a comunidade e ir além dos muros das escolas. 

Luís Sergio disse que Ipiaú tem potencial para se tornar um município de excelência em Educação e que a parceria pretendida   tem tudo para dar certo se todos, sem exceção, se unirem em torno do compromisso de melhorar o setor.

 Ao final da reunião, o secretário assegurou que pretende acolher sugestões das possíveis entidades parceiras e disse que “com todos unidos em um só objetivo, as coisas boas virão. Conclamando todos a dar as mãos para fortalecer a educação pública no município, o titular da pasta concluiu: “Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”. José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.