Plano de Vacinação contra a Covid-19 já está formatado em Ipiaú após reunião com o Secretário de Saúde do Estado

Na tarde dessa sexta-feira,15, a secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, participou de um encontro com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e os secretários da região. No momento foi discutido o fortalecimento da saúde na região, situação atual do Covid e a logística da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) na Bahia.

Inicialmente serão imunizadas as pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 
Durante a reunião, em Jequié, com 26 secretários municipais de saúde da região, o titular da Sesab informou que 5,08 milhões de baianos serão imunizados nas fases iniciais do plano. Somente na região sejam vacinadas mais de 150 mil pessoas nas quatro fases. Em todo estado serão instaladas 5.114 salas de vacinação. 

Uma logística envolvendo , inicialmente, 243 veículos entre aeronaves, caminhões, furgões e caminhonetes vem sendo montada para assegurar que a vacina chegue aos municípios em até 24 horas após o Estado receber do Ministério da Saúde.

O encontro também foi uma oportunidade de apresentar a estrutura, serviços, fluxos e canais de comunicação disponíveis da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). “A ideia é facilitar ao máximo a comunicação entre a esfera estadual e municipal a fim de que a população, sobretudo neste momento de pandemia, tenha a assistência à saúde necessária”, ressalta Fábio Vilas-Boas. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.