Ipiaú: Secretaria de Saúde convoca sociedade civil a combater a desinformação sobre a vacina

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Em busca da adesão de 100% dos idosos a vacina contra a covid-19 e para evitar que a população acredite em falsas informações disseminadas nas redes sociais, a secretária de Saúde, Laryssa Dias, convidou representantes da sociedade civil organizada para unirem forças na campanha Vacinação salva vidas. Vacina Sim, Desinformação Não!
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Estiveram presentes os representantes da CDL, da Associação de Bares e Restaurantes, do Centro de Abastecimento, da Igreja Católica, do Conselho Municipal de Saúde, da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e das secretarias de Educação e de Ação Social, além do médico Valney Pestana.

Na oportunidade eles discutiram estratégias para fortalecer a campanha, reduzindo as dúvidas sobre o assunto e facilitando o acesso a informação verdadeira.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Laryssa fez uma apresentação expositiva sobre as vacinas Coronavac e Astrazeneca e explicou porquê as pessoas acima de 65 anos é o grupo que mais lhe preocupa: "a faixa etária economicamente ativa tem o maior número de infectados em nossa cidade, no entanto, está no grupo dos idosos a maior taxa de letalidade, cerca de 90%.

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.