Ipiaú: Prefeita entrega "Kits Feira Segura" aos Feirantes da Agricultura Familiar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Os trabalhadores que atuam na Feira da Agricultura Familiar, realizada semanalmente na Praça Alberto Pinto, receberam kits contendo máscaras de proteção, gorro, avental, frasco de álcool em gel e folheto com informações a respeito dos cuidados que devem ter enquanto durar a situação de emergência ocasionada pela pandemia da COVID-19.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O material entregue pela prefeita Maria das Graças, na manhã dessa quarta-feira, 27, é parte de mais uma ação da campanha “Viva a Feira & Feira Segura”, desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com o Sistema Faeb/Senar e a Prefeitura Municipal.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Durante o ato de entrega dos kits a prefeita teve presença dos secretários Poleandro Silva, da Agricultura e Meio Ambiente, e Laryssa Dias, da Saúde, além da coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, da diretora da Cantina Central, Zélia Vieira, e do presidente da Associação Comercial dos feirantes de Ipiaú (ACFI), Ananias de Souza Filho.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O secretário Poleandro Silva adiantou que os feirantes do Centro de Abastecimento também serão contemplados com o kit, mas isso deverá acontecer em data a ser definida. “Ao todo são 150 kits a serem distribuídos em Ipiaú”, adiantou o titular da pasta. Ele informou que em outubro do ano passado os feirantes e produtores da agricultura familiar deste município participaram de oficinas com foco na manipulação, higienização de alimentos e embalagem de produtos.

“Nas aulas ministradas pelo técnico Daniel Kalid foram abordados temas referentes aos cuidados com a água, segurança alimentar, conservação e armazenamento de alimentos, riscos operacionais frequentes, validade e qualidade do produto e manipulação de produtos, além de orientações como o melhor posicionamento das barracas, cuidados de higiene dos produtores/feirantes e uso de EPIs”, lembrou Poleandro.

José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.