Praça João Carlos Hohlenwwerger, 06 Tel-(73) 35313567-Ipiaú-BA

Fiocruz libera as duas milhões de doses da vacina de Oxford para distribuição

Foto: Dado Ruvic/Reuters

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou na tarde de hoje a liberar para distribuição as duas milhões de doses da vacina de Oxford que chegaram ao Rio de Janeiro na noite de ontem, importadas da Índia, conforme publicou o site UOL.

Hoje (23) as vacinas serão entregues ao Ministério da Saúde, que fará a distribuição aos estados. Os primeiros voos devem decolar hoje por volta das 19h e a previsão do governo federal é que a distribuição seja concluída amanhã.

Ontem, após chegarem ao Brasil, as vacinas foram levadas para a Fiocruz, onde técnicos do instituto fizeram a checagem de qualidade e segurança dos produtos e a rotulagem das caixas com informações em português. A inspeção foi feita em Bio-Manguinhos, a unidade de produção de vacinas da Fiocruz no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o UOL, as vacinas foram levadas hoje por caminhões de Bio-Manguinhos a um depósito onde serão separadas em lotes pelo Ministério da Saúde e de lá seguem para a Base Aérea do Galeão, para serem enviadas aos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.