Denice deve desembarcar na SPM; Rui dá “troco” no PCdoB por eleição municipal

Major deve substituir Julieta Palmeira, do PCdoB

O ingresso da Major Denice no governo Rui Costa (PT) promete abalar as estruturas da aliança PT-PCdoB no estado. Diversas fontes ouvidas pelo Política Livre dão como certa a ida da militar para a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), hoje comandada por Julieta Palmeira, cota do PCdoB.

Além da natural afinidade da Major com a pasta, a articulação não deixa de ser uma resposta do governador ao PCdoB, que preferiu lançar Olivia Santana à prefeitura de Salvador, ajudando a naufragar a fracassada tentativa petista de governar a capital do Estado.

Apesar dos claros sinais já dados por Rui — como a confirmação de que Denice integrará seu governo — comunistas resistem a aceitar a perda de espaço. Asseveram que, em contatos recentes, nada foi falado sobre diminuição de poder dentro da máquina pública.

Há ainda uma questão secundária na troca. Julieta é irmã de Sidônio Palmeira, marqueteiro petista. O governador teria ficado desapontado com o auxílio dele durante a campanha. Funcionários alocados pelo marqueteiro na eleição de Denice cobraram altos salários, ficando a dívida como herança para o PT baiano, que voltou para o Rio Vermelho sem a prefeitura, derrotado e um pouco mais endividado.
Alexandre Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.