Turquia diz que CoronaVac tem eficácia de 91,25%

Segundo a agência de notícias Reuters, nenhum sintoma importante foi detectado durante a fase de testes

FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SÃO PAULO

A Turquia disse nesta quinta-feira, 24, que a vacina CoronaVac é 91,25% eficaz contra o novo coronavírus, informou a agência de notícias Reuters. A CoronaVac é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, que tem acordo com o governo de São Paulo. O imunizante está em testes no Brasil.

Na última quarta-feira, 23, o governo paulista queria anunciar a eficácia da vacina, mas a divulgação foi adiada. Segundo a Reuters, os pesquisadores turcos disseram que é “provável que a taxa aumente com base em dados de testes em estágio avançado”.

Os pesquisadores, que integram o conselho científico do governo, afirmaram que nenhum sintoma importante foi detectado durante os testes da CoronaVac na Turquia. Uma pessoa, entretanto, teve reação alérgica.

São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, 5,5 milhões de novas doses da CoronaVac, potencial vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o presidente do Butantan, Dimas Covas, acompanharam a entrega, que foi realizada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os imunizantes, que compõe o quarto lote, chegaram por volta das 6h em voo vindo da China.
Por: CartaCapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.