Prefeita Maria das Graças entrega presentes de Natal e Kits de lanche para crianças das escolas das municipais

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

A restrições impostas pelo enfrentamento à pandemia não impediram que a prefeita Maria das Graças mantivesse a tradição de entregar presentes de Natal às crianças com até oito anos matriculadas na rede municipal de ensino. A distribuição aconteceu durante a última semana, nas unidades escolares do centro urbano e da zona rural, respeitando as orientações dos órgãos competentes de saúde e contando com a indispensável presença do Papai Noel.

Os presentes foram doados por empresários da cidade e pela própria gestora que mais uma vez investiu recursos próprios para proporcionar alegria para as crianças. Além dos presentes, as crianças também ganharam kits de lanche com pipoca, salgadinhos e doces. 

A Prefeita Maria das Graças disse que o momento pede que tenhamos ainda mais o espírito natalino de solidariedade e fraternidade. “Infelizmente a festa não pode ser como fizemos nos últimos anos, mas, com certeza, conseguimos chegar ao coração das crianças, e esse é o objetivo maior. 

“Com a ajuda de parceiros presenteamos por volta de 3.000 crianças durante essa semana percorrendo todas as escolas e creches. É muito gratificante ver o sorriso de alegria e agradecimento de cada criança, muitas sem palavras e com gestos de gratidão nos olhos. O sentimento do espírito de Natal reinando em cada pequenino que ali estava junto com as mães, pais, avós”, comentou o secretário da Educação e Cultura do município, professor Alan Vitorino.

José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.