‘Objetivo é vacinar toda a população em 2021’, afirma ministro da Saúde

 Eduardo Pazuello diz que pasta considera a compra da vacina CoronaVac

Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (10) que o objetivo do governo federal é vacinar toda a população brasileira contra a Covid-19 ainda em 2021. Pazuello disse ainda que a pasta tem a intenção de comprar a vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Nos últimos meses, a relação do Ministério da Saúde com a CoronaVac tem sido alvo de polêmicas. Isso porque a candidata a vacina é defendida publicamente pelo governador de São Paulo, João Doria e o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos têm feito diferentes declarações contra a China, país responsável pela criação da vacina experimental, ocasionando uma possível crise de confiança a respeito do imunizante.

Uma das 4 vacinas em fase de testes com voluntários brasileiros e apresenta resultados promissores, a CoronaVac, porém, ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso venha a ser, a vacina será desenvolvida pela Insituto Butantan e, segundo a pasta, caso o preço seja considerado justo, deve ser integrada ao Programa Nacional de Imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.