‘O que é mais barato: vacinar ou intubar?’, diz Neto ao defender vacinação

Foto Max Haack/Secom



O prefeito ACM Neto criticou a falta de planejamento do país para contornar a situação e o aumento de casos do coronavírus, e defendeu a vacinação obrigatória no Brasil.

Para o gestor, apesar dos municípios estarem fazendo um trabalho individual na luta contra a doença, é necessário uma organização do Governo Federal para que seja resolvido o impasse com a vacina.

“O que está faltando no Brasil desde o começo é planejamento, se antecipar. Quando a gente desenha o plano de imunização, é porque no dia que tiver a vacina a gente precisa estar preparado para distriuir ela. Eu não tenho como produzir vacina, não cabe a prefeitura certificar, mas a prefeitura terá que se mobilizar para vacinar e distribuir a vacina. O Brasil não se preparou. É um absurdo dizer que a vacina da Pzifer não estará apta ao Brasil porque aqui não temos as câmaras de armazenamento”, disse.

Neto saiu em defesa da obrigatoriedade da vacina no país, afirmando que este é o único jeito de reduzir a superlotação dos hospitais.

“É um absurdo gastar tempo discutindo para saber se a vacina vai ser ou não obrigatória. Eu acho que a vacina tem que ser obrigatória. E por que eu acho que tem que ser obrigatória? Porque quando alguém não toma vacina e fica doente vai precisar ir para o hospital público. O que é mais barato? vacinar ou entubar? Então, na minha opinião, a vacina tem que ser obrigatória, mas eu não perderia meu tempo discutindo isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.