‘Não há hipótese de pleitear qualquer cargo para mim nem para ninguém’, diz ACM Neto sobre ministério em governo Bolsonaro

Na imagem, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM

Após integrantes do governo Bolsonaro defenderem o nome de ACM Neto (DEM) para a chefia de algum ministério na Esplanada como forma de enfraquecer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), dentro do partido, o atual gestor da capital baiana garantiu, na manhã desta terça-feira (29), que “não está a disposição para ocupar ou indicar cargos”.

“Aprendi com o meu avô que um convite do presidente é uma convocação. Política se faz construindo pontes. Sou presidente de um partido. Tenho uma vivência que não é só de Salvador ou da Bahia. Se o governo quiser, estou a disposição. O meu apoio será sempre voluntário. Não há hipótese de pleitear qualquer cargo nem para mim nem para ninguém”, disse.

“Esse convite não existiu e nem existiria. Todos sabem quais são os meus planos para 2021. Todos sabem, inclusive lá em Brasília. Não há especulação de eu ir para qualquer ministério porque eu não cogitaria isso. O governo sabe da minha posição”, pontuou Neto.

“Agora, dialogar, contribuir, se for o caso, se eu puder dar conselhos, se tiver espaço para ser ouvido, estou a disposição. Mas não para ocupar cargos ou indicar cargos”, concluiu.

Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.