Ipiaú: Plano de Ação da rede municipal de educação é homologada pelo Conselho Municipal..

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

O Conselho Municipal de Educação homologou na terça-feira (22), o Plano de Ação da rede municipal de educação que foi desenvolvido pelo Comitê Municipal Intersetorial de Gerenciamento da Educação. 

O Comitê foi criado através de portaria, no dia 14 de outubro, com o objetivo de elaborar e monitorar o plano de ação para o retorno das atividades presenciais nas escolas, em decorrência dos efeitos da pandemia da covid-19. 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

O retorno das aulas só poderá ocorrer após análise da situação epidemiológica de todo o território e do Comitê Intersetorial pela Secretaria de Saúde do Estado e do Município. O parecer cabe a Secretaria de Saúde da Bahia. 

O Plano de Trabalho apresentado em reunião e homologado, explana as medidas sanitárias necessárias nesse contexto com a finalidade de orientar as unidades escolares e demais setores da política educacional no processo de retomada, considerando também as adequações pedagógicas que visem evitar o contágio. 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em articulação com o Comitê Intersetorial, ao aprovar tais protocolos, reitera sua responsabilidade social para defender o direito e acesso à educação a todos os estudantes da rede pública municipal em tempos de pandemia, comprometendo-se a assegurar os devidos cuidados para garantir a segurança da comunidade educacional que esse momento exige”, afirma a Secretaria de Educação do município no documento.

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.