Ipiaú: Construção das creches com investimento do FNDE é retomada

Foto: Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

As obras das creches do Bairro Novo e do Centro foram retomadas após paralisação que ocorreu logo depois que a empresa responsável abandonou a obra. Com isso, a Prefeitura de Ipiaú, seguindo os trâmites legais, abriu processo administrativo, notificou e multou a empresa, e ao final optou pelo distrato.
Foto: Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

A Prefeitura realizou uma nova licitação no final de setembro e as ordens de serviço das creches do bairro Novo e do Centro foram assinadas respectivamente em outubro e novembro. 

As creches são realizadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e faz parte do Plano Municipal de Educação que tem como meta universalizar a pré- escola e aumentar a oferta de vagas em creches. 

Com 200 vagas em média, elas funcionarão em período integral, com estrutura de 10 salas de aulas amplas e climatizadas, lactário, sala de amamentação, um banheiro para cada duas salas, vestiários femininos e masculinos, refeitório, cozinha, estrutura completa para os professores e sala específica para higienização de alimentos e utensílios. A construção cumpre todas normas de acessibilidade.

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.