Ipiaú comemora 15 anos do Programa Despertar

Fotos: Divulgação/Arquivo/ Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Implantado há 15 anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Bahia-, em parceria com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e o Sindicato Rural de Ipiaú, o Programa Despertar atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, com o objetivo de promover a educação voltada para a responsabilidade social e estimular a consciência ambiental, com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania e pluralidade cultural
Imagens em que as pessoas estão sem máscaras foram de ações que antecederam o período da pandemia.

O município de Ipiaú foi pioneiro na adesão ao programa que está presente em cerca de 1,2 mil escolas localizadas em mais de 70 municípios baianos. Cerca de 300 alunos estão inseridos no programa em Ipiaú. A coordenação local do “Despertar” está a cargo dos professores Ademario de Carvalho, Maria do Carmo e Josenei Gonçalves. Eles orientam os professores a realizarem pesquisas e estudos para observar as potencialidades ou problemáticas de cada ambiente. Os planejamentos das ações têm o aval e a revisão da coordenadoria estadual do SENAR.
Imagens em que as pessoas estão sem máscaras foram de ações que antecederam o período da pandemia.

Em 2020, o Programa trabalhou com o tema: “Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo”, com foco em ações voltadas à “Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Devido a pandemia do novo coronavirus as atividades do Programa Despertar, neste ano, ocorreram de forma remota. Em um evento virtual, na tarde desta terça-feira, 15, o Programa Despertar estará comemorando seus 15 anos de existência. Para animar a festa que será por live foram contratados os forrozeiros Adelmário Coelho e Pedro Lucas (Ex-The Voice Kids).

José Américo Castro/
Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.