Prefeitura de Ipiaú faz Semana de Mobilização de Combate à dengue


A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo a Semana de Mobilização de Combate à Dengue. A iniciativa teve início no último dia 27 , com mutirões de limpeza nos Bairro Nossa Senhora Aparecida, Rua do Emburrado e Avenida São Salvador Euclides Neto e seguirá até a próxima sexta-feira, 4 de dezembro, com diversas atividades, incluindo visitas domiciliares, panfletagem educativa e aplicação de larvicidas. 
Nessa segunda-feira,30, aconteceu um mutirão no Bairro Euclides neto. A mesma ação será repetida terça-feira, 1º de dezembro, no Bairro Constança. 

A programação prossegue nos dias três e quatro com blitz educativa no semáforos da Praça do Cinquentenário e Rua Juracy Magalhães, em frente ao prédio do Correio. Também serão montados pontos de orientação nas praças Rui Barbosa e Cinquentenário. 

O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, dengue, zika e febre chikungunya. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.