Faltam 14 dias: Portal do TSE traz informações sobre estatísticas eleitorais, prestação de contas e candidatos

Material informativo está em várias páginas de navegação intuitiva, permitindo o acesso simplificado a importantes dados relacionados ao pleito eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cada eleição reúne cada vez mais um maior número de informações relacionadas ao processo eleitoral. No Portal do TSE, no campo “Eleições 2020”, é possível acessar as normas que regem o pleito, estatísticas diversificadas e os dados sobre os registros de candidatura dos políticos, bem como informações sobre financiamento de campanhas e prestação de contas eleitorais.

O tópico “Eleições 2020” é o ponto de partida para auxiliar a busca de informações gerais e ampla sobre tudo o que rege o pleito.

Estatísticas eleitorais

No tópico “Eleições 2020”, está um dos campos mais importantes, o “Estatísticas Eleitorais”. Clicando nele, o interessado é redirecionado a uma página na qual, por meio de gráficos e tabelas, pode obter dados sobre o quantitativo de candidatos e eleitores, evolução do eleitorado e as situações dos postulantes aos cargos de prefeito e vereador que concorrerão no pleito de novembro.

Ainda sobre os eleitores, destacam-se informações sobre os cidadãos decidiram utilizar o nome social e aqueles que declararam algum tipo de deficiência, além de estatísticas de gênero, faixa e pirâmide etária, estado civil e grau de instrução.

DivulgaCandContas

Informações detalhadas de todas as candidaturas registradas na Justiça Eleitoral para as Eleições 2020 estão disponíveis para consulta pública no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, o DivulgaCandContas. O conteúdo é extraído dos dados inseridos pelos partidos e concorrentes no Sistema de Candidaturas (Cand) e no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais. O DivulgaCandContas é atualizado diariamente, três vezes ao dia, às 8h, às 14h e às 20h.

Repositório de dados eleitorais

Trata-se de uma compilação de informações brutas das eleições, desde 1945, voltada para pesquisadores, imprensa e pessoas interessadas em analisar os dados de candidatos e do eleitorado, pesquisas eleitorais, prestação de contas eleitorais, prestação de contas partidárias e resultados das eleições.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.