Maria visita região do Cajueiro e fala em fortalecimento da agricultura familiar

A prefeita Maria das Graças, candidata” à reeleição, prossegue com sua jornada de visitas às bases eleitorais. Na correria desta semana constaram encontros com moradores dos bairros Aparecida e Santana, assim como de algumas ruas da periferia da cidade e localidades da zona rural, além de participações em eventos organizados por candidatos a vereador pela coligação “Juntos para Ipiaú continuar a crescer”. Onde a candidata chega é bem recebida e escuta palavras de agradecimento por algum serviço prestado. As reivindicações dos moradores são devidamente anotadas para posterior atendimento. 

ASCOM da Coligação  “Juntos por uma Ipiaú Melhor”).

Na tarde da última quinta-feira, 29, Maria esteve na região do Cajueiro, oportunidade em que dialogou com agricultores familiares, os quais falaram dos bons investimentos feitos pelo Governo Municipal nessa localidade. Eles citaram setor a implantação da Feira da Agricultura Familiar; perfuração de poços artesianos, sendo que o do Cajueiro atende mais de 50 famílias; galpão no Centro do Abastecimento, equipamento que facilita ainda mais a comercialização da produção; recuperação de nascentes e o programa “Mais Agricultura” que tem beneficiado os e os pequenos produtores rurais do município, com serviços de aragem, gradagem e outros procedimentos de preparação do solo para cultivo agrícola.
Foto:ASCOM da Coligação  “Juntos por uma Ipiaú Melhor”).

Nesse encontro com a comunidade do Cajueiro, Maria disse que continuará dedicando uma atenção especial para quem produz alimentos. “Não mediremos esforços no sentido auxiliar vocês na obtenção de credito e abertura de novos mercados, além da ampliação do número de participantes no Programa de Aquisição de alimentos (PAA) que permite ao município comprar do pequeno produtor e do agricultor familiar produtos, como hortifrutigranjeiros, que são incluídos na merenda escolar e repassados às instituições filantrópicas”, explicou a candidata.
ASCOM da Coligação  “Juntos por uma Ipiaú Melhor”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.