Ipiaú: Justiça Eleitoral nega pedido de oposicionista e defere candidatura de Maria

Foto: Giro Ipiaú


A Justiça Eleitoral de Ipiaú (24ª Zona) rejeitou uma ação de impugnação, de iniciativa da coligação do candidato Alipinho (MDB), contra a prefeita Maria das Graças (PP), deferindo assim seu registro de candidatura à reeleição.

O pedido da coligação oposicionista liderada por Alipinho argumentou que a atual prefeita estaria inelegível, o que motivaria o indeferimento da candidatura. Entretanto, o juiz eleitoral Rafael Barbosa da Cunha entendeu que a ação de impugnação do registro de Maria não merecia acolhimento.

“Cumpre salientar que não constam em nome da Impugnada quaisquer condenações por ato de improbidade administrativa, o que foi confirmado através de pesquisa no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade disponibilizado pelo CNJ, estando a candidata em condições de elegibilidade e, portanto, apta a requerer a candidatura em cargo eletivo”, afirmou o magistrado.

Em parecer apensado ao processo, o Ministério Público Eleitoral também opinou pela rejeição da ação de impugnação, deferindo a candidatura da atual prefeita.

Com a decisão, todos os oito candidatos à prefeitura de Ipiaú tiveram deferidos seus registros de candidatura. Além de Maria, pelo PP, e Alipinho, pelo MDB, também há as candidaturas de Carlos da Link’s (Cidadania), Deraldino (DEM), Liliane dos Sem Teto (PSOL), Sub Oficial Gilvan Barbosa (PSC), Val da Glut (PTC) e Washington Luiz (PSB).
Fonte: Bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.