Hospital da Mulher realiza exames para diagnóstico do câncer de mama no interior da Bahia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Hospital da Mulher vai realizar punções de mama guiadas por ultrassonografia para diagnóstico do câncer de mama em cidades do interior da Bahia. A ação da unidade, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), é feita em parceria com as Policlínicas Regionais de Saúde.

Os procedimentos são realizados pelas equipes multiprofissionais do Hospital em cada uma das 16 Policlínicas contempladas. Na sexta-feira (09), a cidade de Simões Filho recebe o mutirão, seguida por Feira de Santana, no sábado (10), e Alagoinhas, no domingo (11). A Policlínica de Santo Antônio de Jesus foi a primeira a participar da ação, nos dias 2 e 3 de outubro.

Cada Policlínica classificou as pacientes com perfil necessário à participação na ação. Em seguida, foram agendadas e disponibilizadas às pacientes as datas dos procedimentos com especialista do Hospital da Mulher. A realização dos procedimentos seguirá durante os meses de outubro e novembro. Após a realização, identificada a necessidade de tratamento, a paciente será encaminhada para o Hospital da Mulher. A previsão da unidade de saúde é que cerca de mil mulheres serão beneficiadas com a campanha.

O Hospital da Mulher afirmou ainda que irá assegurar o cumprimento de todos os protocolos de segurança orientados pela Sesab, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar os avanços da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.