Feirantes participam de oficinas do projeto Feira Segura em Ipiaú

Fotos: Dircom/PMI

Durante a semana (de 5 a 9 de outubro), Ipiaú recebeu o projeto Feira Segura do Sistema CNA/Senar para orientar estados e municípios a promover feiras livres com segurança evitando contágio por coronavírus.
Os feirantes e produtores da agricultura familiar da cidade participaram de oficinas ministrada pelo técnico Daniel Kalid sobre Manipulação, Higienização de Alimentos e Embalagem de Produtos. Foram abordados temas como cuidados com a água, segurança alimentar, conservação e armazenamento de alimentos, riscos operacionais frequentes, validade e qualidade do produto e manipulação de produtos, além de orientações como o melhor posicionamento das barracas, cuidados de higiene dos produtores/feirantes e uso de EPI´s, como máscaras, luvas e álcool em gel 70%.

As oficinas aconteceram na Fazenda do Povo, Dois Amigos, Centro de Abastecimento e Bom Sem Farinha sempre cumprindo os protocolos e medidas para prevenção do contágio por coronavírus como: aferição de temperatura, quantidade limitada por oficina, uso de máscara e álcool 70% disponível no local.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia – SDR e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio das Secretarias de Ação Social e Saúde e Sindicato Rural de Ipiaú. 
Fonte: pmi comunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.