Vigilância Epidemiológica realiza nesta sexta-feira,4, mais uma etapa da vacinação antirrábica

Foto: Diulgação/Vigilância Sanitária

A terceira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica em Ipiaú acontece nesta sexta-feira,4, nas áreas externas das unidades de saúde João Pereira Alves(Avenida Idaísio Galvão); Juvêncio Gondim(Bairro ACM) e Epifânio Vieira ( Praça Nossa Senhora Aparecida), além do Ginásio de Esportes Cleriston Andrade que faz parte da área de cobertura da USF Waldomiro Barreto. A meta é imunizar mais de 80% dos cães e gatos existentes no município.

A vacinação é destinada a todos os animais a partir dos quatro meses de idade exceto os doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou enfermidades). Até a última quinta-feira, 3, já tinham sido vacinados mais de dois mil animais e a expectativa da Equipe da Vigilância Epidemiológica da secretária de Saúde, é de que o resultado da campanha obtenha o êxito desejado.

O trabalho de imunização também prossegue no interior do municio. Somente na região da Fazenda do Povo já foram vacinados cerca de 500 animais. Na próxima semana a equipe de vacinação estará atuando no distrito de Córrego de Pedras e nas áreas de abrangência das unidades de saúde Waldomiro Barreto, Alípio Correia e Wanderley Farias.( José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.