Prefeitura de Ipiaú realizou audiência pública para elaboração da Lei Orçamentária para 2021

Fotos: Diulgação/Dircom/Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por intermédio da Secretaria de Administração, promoveu na manhã dessa quarta-feira, 16, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, audiência pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2021.
Fotos: Diulgação/Dircom/Prefeitura

A audiência foi apresentada pelo secretário Sandro Gomes de Oliveira e teve o objetivo de garantir a participação da população na discussão desse processo, proporcionando a devida transparência da gestão fiscal. Para isso, o evento foi transmitido pela internet através da plataforma Zoom .

Na oportunidade foram reunidas sugestões da comunidade e representantes públicos, à nova LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que será encaminhada para apreciação e votação da Câmara Municipal. A lei tem como finalidade orientar e elaboração a execução do orçamento fiscal da seguridade social e de investimentos. A LDO é um dos instrumentos de planejamento do município assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual – PPA-.

Por conta das medidas adotadas pelo município em razão da pandemia da Covid-19 e as novas determinações expressas no Decreto Municipal de 04 de setembro, a participação presencial do público teve o limite máximo de 50 pessoas e distanciamento social de 1,5m entre cada participante. Todos fizeram uso de máscara.

Fonte: Dircom/Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.