Ipiaú tem Plano de Trabalho aprovado para aplicar a Lei de auxílio emergencial do setor cultural


A Diretoria de Cultura da Ipiaú deu início ao cadastramento de trabalhadores da Cultura e espaços culturais em junho, antes mesmo da aprovação e regulamentação da Lei Aldir Blanc. Com a aprovação da Lei que é de auxílio emergencial para a categoria, por conta da pandemia, foi desenvolvido o Plano de trabalho que já fora aprovado nesta semana pelo Ministério do Turismo, por meio da Plataforma +Brasil. 
O município que irá receber do Governo Federal o montante no valor de R$ 351.722,89 nos próximos dias emitirá o decreto que regulamenta a aplicação do recurso.
O cadastramento continua aberto para trabalhadores https://bit.ly/32CXw2b
e espaços culturais https://bit.ly/2H8634N

O cadastramento só é validado após entrega de documentos na Prefeitura em envelope lacrado endereçado a Diretoria de Cultura. 
Trabalhadores da cultura: Cópia de RG, CPF e comprovante de residência de Ipiaú, e autodeclaração da atividade artística

Espaços Culturais: Cópia de RG, CPF ou CNPJ (comprovante de inscrição) e de comprovante de residência de Ipiaú (que pode ser pessoal ou da instituição), carta de referência pessoa física ou jurídica e portfólio das atividades desenvolvidas no espaço. 

Jennifer Bomfim/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.