Em nova pesquisa, Bruno Reis volta a liderar todos cenários, mas eleição apenas seria decidida no segundo turno

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Em nova pesquisa, realizada pelo instituto Real Time Big Data e divulgada nesta sexta-feira (11) pela TV Record Bahia, o atual vice-prefeito Bruno Reis (DEM) mais uma vez aparece como líder em todos os cenários na disputa pela Prefeitura de Salvador.

No entanto, apesar da liderança, a eleição seria decidida apenas no segundo turno. No levantamento estimulado, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, no primeiro cenário, o democrata aparece com 33%, Pastor Sargento Isidório (Avante) com 12%, Lídice da Mata (PSB) com 10%, Olívia Santana (PCdoB) com 6%, Denice Santiago (PT) com 5%, Cezar Leite (PRTB) com 4% e Bacelar e Hilton Coelho, do Podemos e PSOL, respectivamente, com 1% cada. Celsinho Cotrim (Pros) não pontuou.

“Brancos e Nulos” somam 18% e “Não opinaram” 10%. Dentro da margem de erro, Isidório, Lídice e Olívia estariam empatados tecnicamente. Em um segundo cenário seguido de empate técnico, também dentro da margem de erro, estariam Olívia, Denice e Cezar.

Em um segundo cenário, sem Lídice, Bacelar e Celsinho, Bruno Reis continua na liderança com 34%, seguido de Isidório com 13%, Olívia com 7%, Denice com 6%, Cezar com 4% e Hilton Coelho com 2%. “Brancos e Nulos” somam 20%. “Não opinaram” com 14%. Neste mesmo cenário, Olívia, Denice e Cezar estariam empatados tecnicamente no limite da margem de erro.

Já na pesquisa espontânea, quando os nomes não são postos aos entrevistados, Bruno Reis aparece com 9%, ACM Neto, que não disputa, com 6%, Isidório com 2%, Cezar Leite e Lídice da Mata com 1% cada. “Outros” ficam com 3%. “Brancos e Nulos” somam 18%. “Não souberam ou não opinaram” com 60%.
Por: Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.