Vacinação de cães e gatos prossegue hoje nas áreas externas de quatro unidades de saúde

Prossegue nesta sexta-feira a Campanha de Vacinação Antirrábica, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Vigilância Sanitária. A meta é imunizar mais de 80% dos 8.730 cães e gatos existentes no município. A vacina protege os animais contra a raiva, que é uma doença fatal. A população canina está estimada em 7.156 indivíduos, enquanto a felina é de aproximadamente 1.574.
De acordo com o cronograma traçado para a campanha, a vacinação está sendo realizada hoje nas áreas externas das unidades de saúde Alípio Correia- Rua Dois de Dezembro; Nestor Mesquita- Bairro Euclides Neto; Luis Andrade. Local- Praça do Cruzeiro e Noé Bonfim-Avenida São Salvador.

Deverão ser vacinados todos os animais a partir de 03 meses de idade, independente do estado vacinal anterior. O animal deverá ser conduzido ao local de vacinação por um adulto, sendo que o cão deve estar devidamente com guia e coleira. Em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Os tutores dos gatos deverão levá-los em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes ao invés de enrolados em sacos ou toalhas.

Na próxima sexta-feira, 4 de setembro, a vacinação ocorrerá nos seguintes locais: USF-João Pereira Alves-Avenida Idaísio Galvão; USF Juvencio Gondim-Bairro ACM; USF Dona Gina-Rua da Granja e no Ginásio de Esportes Cleriston Andrade- área de cobertura da USF Waldomiro Barreto.

Na zona rural, distrito e povoados, os quais incluem as USF Pedro Costa e USF Manoel Cipriano, além das unidades da sede que possuem abrangência em zona rural, a vacinação ocorre nos dias de terça, quarta e quinta-feira, com o cronograma ajustado com a unidade de referência. A campanha se estende, com postos volantes, até o dia 02 de outubro. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.