Regime de permissão para transporte rodoviário deve ir a votação em setembro Fonte: Agência Senado
![]() |
| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado |
O projeto é de autoria do senador do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que presidiu os trabalhos da sessão deliberativa desta quinta-feira (27). Esse texto foi retirada da pauta de votações desta quinta para que os senadores possam chegar a um consenso sobre o tema.
Durante a sessão, as lideranças acordaram que o projeto deverá ser analisado entre 8 e 10 de setembro. Como forma de instruir a matéria em sua tramitação, os senadores aprovaram requerimento em que solicitam ao Ministério da Infraestrutura e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informações sobre as autorizações praticadas a partir de decretos presidenciais, quais tipos de autorizações foram feitas e quais empresas foram beneficiadas.
Marcos Rogério afirma que há hoje uma disputa entre dois dispositivos da Constituição: o artigo 175, segundo o qual as outorgas para o transporte de passageiros devem ser feitas mediante concessão ou permissão, sempre via licitação, e o artigo 21, que remete à hipótese de autorização, a qual deve ser utilizada de forma excepcional quando houver a falta do serviço, conforme estaria previsto na doutrina do direito administrativo.
— O processo de autorização não tem concorrência, não exige licitação, é escolha, é direcionamento. É muito perigoso esse modelo. O projeto que apresentamos visa garantir transparência e concorrência sem direcionamento, sem escolha de quem vai ganhar a linha a ou a linha b. Acho que é uma boa matéria, mas é preciso contar com a compreensão do conjunto dos senadores e do governo — concluiu Marcos Rogério ao aceitar a retirada de seu projeto da pauta desta quinta-feira.
Fonte: Agência Senado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Suspeito de homicídios e tráfico foge da PM, invade casa e faz duas reféns em Ipiaú
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- ACM Neto, Jaques Wagner e Neto Carletto estão entre os maiores patrimônios declarados ao TSE na Bahia; confira ranking
- Informativo CDL-Ipiaú.

Nenhum comentário:
Postar um comentário