A pedetistas, Lupi confirma aliança com DEM e indicação de vice de Bruno “sem pressa”

Foto: Divulgação
Depois do encontro com o prefeito ACM Neto (DEM), ontem pela manhã, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reuniu os deputados e principais lideranças pedetistas do Estado, pela tarde, num encontro descontraído.

Na reunião, admitiu que o PDT aceitou apoiar o pré-candidato do prefeito à sucessão municipal, Bruno Reis, e indicar seu vice como forma de fortalecer a aliança nacional entre as duas legendas para 2022.

Também informou que lhe foram apresentados dois nomes no encontro com Neto. Um deles é o da militante Mary Jane, a Lady Jane, como muitos a chamam, indicada pelo secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates.

O outro é o da ex-secretária municipal de Ação Social, Ana Paula, da preferência de Bruno Reis e de ACM Neto. Segundo alguns deputados captaram na fala de Lupi, Ana Paula levaria vantagem por causa da expressão pública.

Ao contrário de Lady Jane, que, segundo relataram ao presidente do PDT, tinha domicílio eleitoral no município de Vera Cruz e foi inicialmente pensada por Prates para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Ainda assim, Lupi antecipou que a escolha da vice ainda não foi decidida nem há necessidade de o processo ocorrer de forma açodada. O PDT, segundo os parlamentares, também tem outros nomes a apresentar.

Do encontro pela manhã com Lupi participaram o prefeito, o presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., e o secretário de Saúde.

No bate-papo com Lupi, as lideranças pedetistas acharam que o presidente nacional do PDT estava com bastante bom humor, demonstrando ter ficado satisfeito com a aliança celebrada em Salvador.

Ele também fez prognósticos positivos sobre Ciro Gomes na próxima sucessão presidencial, admitindo que contar com um palanque como o de ACM Neto na Bahia, em 2022, é um “luxo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.