Seis parlamentares baianos aparecem na lista dos ‘cabeças’ do Congresso

Foto: Agência Senado
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou na quinta-feira (16) uma lista com os nomes dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Seis parlamentares baianos aparecem na lista – a deputada Alice Portugal (PCdoB), os deputados Afonso Florence (PT), Daniel Almeida (PCdoB), João Roma (Republicanos), além dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

Na sua 27ª edição, a lista do DIAP classificou os parlamentares em cinco categorias, de acordo com as habilidades predominantes em cada atuação – debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião.

Segundo o levantamento, o PT foi considerado o partido mais influente no acúmulo das 27 edições, com 574 parlamentares na lista.

Entre os parlamentares mais influentes, 37% são da oposição – PT com 15; PDT com sete, PCdoB, com seis, e do PSB e do PSOL com cinco parlamentares cada, e o REDE com um senador. Apesar de ter elegido a segunda maior bancada, o PSL figura em nono lugar na lista, com cinco parlamentares.

Nenhum comentário: