‘Quer disputar eleição? Vai pra reserva’, diz Haddad sobre pré-candidatura de Major Denice

Ex-prefeito de SP Fernando Haddad no programa Roda Viva (Imagem: reprodução/Tv Cultura)
O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), afirmou na noite desta segunda-feira (6), em entrevista ao programa Roda Viva, ser contra o ingresso de militares da ativa na vida política.

A declaração foi dada quando ele foi questionado sobre o fato de a candidatura da Major Denice à Prefeitura de Salvador surgir no mesmo momento em que a oposição critica o militarismo do governo Bolsonaro. Embora esteja legalmente afastada da PM baiana para participar do pleito municipal, Denice ainda integra os quadros da corporação.

“Eu convidaria um militar pro governo? Convidaria. Conheci excelentes militares, patriotas de verdade, não subservientes ao Trump nem aos Estados Unidos. Patriotas mesmo. Não na ativa. Eu sou contra carreira de Estado participar de governo. Sou contra”, respondeu Haddad.

“Acho que militar que quer participar de governo vai pra reserva. Quer disputar eleição? Vai pra reserva. Deveria ir pra reserva, na minha opinião. Eu acho que deveria ser uma regra. Procurador de Justiça, quer fazer política? Deixa a carreira e vai fazer política. Então carreira de Estado não deveria participar e governo”, acrescentou o ex-presidenciável.

Nenhum comentário: