Cipe Polo apreende mais de 170 quilos de drogas no 1º semestre

Foto: Alberto Maraux
Unidade que completou 12 anos de implantação, no dia 15 deste mês, atua nas 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, que completou 12 anos de implantação nesse mês de julho, fechou o primeiro semestre de 2020 com pouco mais de 170 kg de entorpecentes apreendidos. A unidade da Polícia Militar atua nas 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Criada depois de uma operação em 2008, intitulada “Polo Seguro”, a Cipe Polo, como é popularmente conhecida, se destaca também como referência em capacitações de policiais, através do seu moderno stand de tiro.

À frente da unidade há um ano, o comandante major Moisés Travessa comentou sobre o trabalho na área industrial e nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias D'Ávila, Mata de São joão, Pojuca, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Itaparica, Vera Cruz e Salinas da Margarida.

"Fazemos policiamento em toda área industrial com rondas, monitoramento por câmeras e outras ações estratégicas que ajudam a impedir atitudes criminosas. Nas cidades da RMS, damos suporte às unidades operacionais, principalmente em operações de maiores complexidades, como tráfico de drogas, cumprimento de mandados e intensificação do policiamento naquelas localidades que apresentam aumento nos casos de CVLI. É um trabalho constante", contou o oficial.

Destacou ainda que, nesse ano, ações preventivas e ostensivas resultaram nas apreensões de pouco mais de 170 kg de drogas e em 34 prisões em flagrantes.

Fonte: Ascom / Silvânia Nascimento

Nenhum comentário: