General Ramos diz que exército “não vai dar golpe”, mas avisa: “não estica a corda”

Foto: Marcelo Casal Júnior/Agência Brasil


O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, disse em entrevista para a Veja que os militares não vão dar um golpe, desde que o outro lado não estique a corda.

“É ultrajante e ofensivo dizer que as Forças Armadas, em particular o Exército, vão dar golpe, que as Forças Armadas vão quebrar o regime democrático. O próprio presidente nunca pregou o golpe. Agora o outro lado tem de entender também o seguinte: não estica a corda”, avisou.

E explicou o que seria “esticar a corda”: “O Hitler exterminou 6 milhões de judeus. Fora as outras desgraças. Comparar o presidente a Hitler é passar do ponto, e muito. Não contribui com nada para serenar os ânimos. Também não é plausível achar que um julgamento casuístico pode tirar um presidente que foi eleito com 57 milhões de votos. […] Um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral que não seja justo. Dizem que havia muitas provas na chapa de Dilma e Temer. Mesmo assim, os ministros consideraram que a chapa era legítima. Não estou questionando a decisão do TSE. Mas, querendo ou não, ela tem viés político”.

Leia a entrevista completa aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.