Covid-19: OMS avisa que "o pior da pandemia ainda está por vir"
![]() |
| @DR |
Odiretor-geral da Organização Mundial da Saúde afirmou hoje que "o pior ainda está por vir" em relação à covid-19, apontando a politização da pandemia como um fator de divisão aproveitado por um vírus "rápido e assassino". No dia em que se assinalam seis meses desde que a OMS recebeu os primeiros relatos sobre casos de pneumonia inexplicados na China, Tedros Ghebreyesus afirmou que "a realidade é que isto ainda está longe de acabar".
"Globalmente, a pandemia está acelerando", ultrapassadas as barreiras de 10 milhões de casos e 500 mil mortos, indicou.
Tratando-se de um vírus "rápido e assassino", é preciso "evitar as divisões" porque "quaisquer diferenças podem ser exploradas" pelo novo coronavírus, que surgiu em Wuhan, na China, onde a OMS vai enviar "na próxima semana" uma equipe para "compreender como começou e o que se pode fazer no futuro" para o mundo se preparar para lidar com ele.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Berilo: Beleza que vem da natureza
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
CLIO: Imagens Odontológicas
Postagens mais visitadas
- Veículo de empresário de Ipiaú desaparecido desde a última terça-feira é encontrado com corpo em área rural
- PGR pede para inquérito de respiradores de Rui Costa voltar ao STF: ‘Assinou contrato prejudicial’
- PMBA recupera motocicleta com restrição de roubo em Dário Meira
- Morador de Ipiaú desaparece após sair de casa para negociar venda de fazenda de sua propriedade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.