Com restrições, prefeitura de Ipiaú deve liberar a realização de cultos evangélicos

Dia do Eavangélico em Ipiaú/Foto Plural Ipiaú
A prefeita Maria das Graças deve autorizar, por meio de decreto, ainda essa semana a realização de cultos presenciais nos templos das diversas igrejas evangélicas estabelecidas no município de Ipiaú que se encontram fechadas ao público desde o dia 22 de março. Na tarde de terça-feira, 16, a gestora participou de uma vídeo conferência com representantes da Aliança dos Ministros Evangélicos (AME). O retorno está previsto para o próximo domingo (22).

Dessa reunião virtual também participou a Secretária de Saúde do Município, Larissa Dias. A tendência é de que flexibilização se estenda para os rituais das demais religiões. A Igreja Católica, através das paróquias locais, ainda não reivindicou a presença física dos seus fiéis nas missas dominicais.

A reabertura dos templos religiosos traz ressalvas que seguem as orientações da Secretaria de Saúde no sentido de que sejam obedecidas as medidas sanitárias de enfrentamento ao novo corona vírus, a exemplo da higienização e desinfecção dos assentos e distanciamento entre as pessoas presentes nos cultos que ocorrerão aos domingos, em dois períodos e uma vez no meio da semana. A duração de cada culto será de apenas uma hora.

Ficou ainda definido que indivíduos acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos e asmáticos, dentre outros portadores de comorbidades, não poderão, por enquanto, participar das reuniões. O presidente da AME, Pastor Paulo Tavares, em entrevista ao GIRO, fez questão de agradecer à prefeita Maria das Graças e à secretária Larissa Dias por atenderem ao apelo da comunidade evangélica no tocante ao processo de flexibilização dos cultos. (Giro/ José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.