Secretários de Saúde se apavoram ante risco de Terra substituir Teich em Ministério

Foto: Carolina Antunes/PR/Arquivo
Secretários de Saúde da Bahia se apavoram ante a perspectiva de Nelson Teich deixar o Ministério da Saúde e ser substituído por Osmar Terra, que foi afastado do Ministério da Cidadania por improdutividade.

Dizem que há muito tempo o deputado federal do Rio Grande do Sul, que é médico, controla, por meio de indicações, a máquina do Ministério, mas que sua presença na pasta como ministro seria desastrosa.

Eles referem-se principalmente ao alinhamento do ex-ministro com o presidente Jair Bolsonaro, o que faz com que não descanse com relação ao combate contra o confinamento como forma de enfrentar a doença.

Atropelado nas medidas de relaxamento pelo presidente esta semana, Teich parece ter entrado em rota de colisão com Bolsonaro depois de alertar para os riscos da cloroquina para o tratamento de infectados.

As declarações levaram o presidente a fazer hoje uma defesa do remédio e cobrar alinhamento de ministros a ele. Ontem, nas redes bolsonaristas, Teich já era tratado como comunista.

Um movimento também pedia a indicação de Terra para a Saúde. Este Política Livre falou com pelo menos quatro secretários municipais de Saúde sob condição de anonimato. Todos se manifestaram preocupados.

Por: Politica Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.