Secretário de Saúde visita cidades baianas e acompanha ações contra o coronavírus

Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas desembarcou na manhã desta sexta (15) em Ipiaú, depois segue para Jequié; municípios estão com altos índices de infectados
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, desembarcou na manhã desta sexta-feira (15) em Ipiaú, interior do estado, para acompanhar as ações que estão sendo adotadas no município no combate ao novo coronavírus (Covid-19). De lá, ele segue para Jequié. Ambas as cidades têm apresentado altos índices de infectados com a doença e, inclusive, integram a lista de municípios com toque de recolher.

Ao pousar em Ipiaú, secretário disse que vai “estabelecer estratégias de atendimento aos pacientes acometidos pelo coronavírus”. “Tivemos aqui uma semana muito difícil, com muitos casos, tanto de pessoas que precisaram ser internadas quanto de transmissão comunitária”, destacou.

Em Jequié, além de se reunir com o prefeito Sergio da Gameleira (PSB) e o secretário de Saúde da cidade, Vitor Lavinsky, Vilas-Boas pretende visitar o Hospital Prado Valadares e inaugurar a nova operação do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) na Bahia, que passará a realizar a dosagem do vírus pela técnica de RT-PCR (biologia molecular).

“Nós estamos muito preocupados com aqui com a região sul e sudoeste. Semana passada estive em Ilhéus e Itabuna. Com isso, queremos continuar trabalhando para esmagar a curva de transmissão do coronavírus na Bahia”, declarou o secretário estadual de Saúde.

Hoje a agenda é no interior do estado! Acabei de pousar em Ipiaú, para estabelecer estratégias de atendimento aos pacientes acometidos pelo Coronavírus.

Daqui, sigo para Jequié, onde me reúno com o prefeito e secretário da saúde. Também iniciaremos a operação de testes moleculares RT-PCR para Covid-19. O governador @costa_rui não medirá esforços para ampliar e descentralizar a testagem e atendimento da população.
Por: Rayllanna Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.