Idosa de 108 anos morre na UPA de Ipiaú

UPA é usada para atender pacientes com suspeita de covid-19.
Uma idosa de 108 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú, utilizada como Centro de Atendimento ao Covid-19. Conforme as informações apuradas pelo GIRO, a paciente é de Ipiaú. O corpo dela foi retirado na UPA na manhã desse domingo por um carro funerário por volta das 08h e encaminhado para o Cemitério Jardim da Saudade 2.

Nas redes sociais, pessoas que afirmam serem próximas da família da idosa, comentam que ela passou por um teste rápido de covid-19 e que o resultado teria sido negativo. No sábado, após familiares encaminharem a paciente para o HGI, o hospital teria indicado a UPA para o atendimento da anciã.

A secretária de saúde de Ipiaú, Laryssa Dias informou que foi realizada a coleta de swab da idosa e o material será analisado no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para verificar se a paciente tinha sido infectada pelo novo coronavírus. O resultado da análise laboratorial deve ser divulgada nessa semana. Até o momento, o município de Ipiaú tem dois óbitos confirmados. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.