Apesar de alerta de especialistas, Trump revela que faz uso de hidroxicloroquina

Foto: Andrea Hanks/Casa Branca
Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump revelou que, mesmo com os alertas feitos por especialistas da área de saúde, ele esta fazendo uso da hidroxicloroquina como forma de prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

Em entrevista coletiva, após reunião com empresários do setor de restaurantes, ele disse que, há uma semana, toma diariamente um comprimido. “Estou tomando hidroxicloroquina. Estou tomando há uma semana e meia. Um comprimido por dia”, admitiu, ele que tem 73 anos.

Trump tem promovido a droga como um potencial tratamento para a Covid-19, tendo como base um relatório positivo quanto a seu uso no combate ao vírus. Estudos subsequentes,contudo, mostraram que o medicamento não é eficaz.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) emitiu alerta sobre o uso do remédio. Em comunicado divulgado no dia 24 de abril, a disse que está “ciente de relatos de sérios problemas de arritmia cardíaca” em pacientes com a doença tratados com a hidroxicloroquina ou com cloroquina, um medicamento mais antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.