MP-BA pede que PGR inclua em investigação atos anti-democráticos ocorridos em Salvador

Foto: Divulgação/MP-BA
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) inclua as manifestações do último domingo (19) em Salvador na investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Como se sabe, o Supremo Tribunal Federal, atendendo pedido do Procurador-Geral da República, autorizou a instauração de inquérito para investigar manifestações ocorridas no Distrito Federal em que se pedia um novo Ato Institucional (nos moldes do AI-5), bem como o fechamento de instituições republicanas e democráticas, como a própria Suprema Corte e o Congresso Nacional”, diz pedido assinado pelo procurador Rômulo Moreira.

“Os participantes proferiram palavras contra a democracia, especialmente pedindo um novo AI-5 e o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional ; inclusive, um dos manifestantes, aqui em Salvador, afirmou, segundo um vídeo divulgado no Twitter pelo site Bahia Notícias, que: ‘Nós não estamos aqui hoje pensando que nós vamos resolver o problema comunista no Brasil através das urnas. Comunista só ouve o som do fuzil'”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.