Ilhéus registra 57 profissionais de saúde com coronavírus e terá toque de recolher

De acordo com os dados do último boletim da Sesab, ao todo são 134 casos de Covid-19 na cidade
Foto: Sesab
A situação do sul da Bahia com o novo coronavírus gerou alerta na Secretaria de Saúde. Em entrevista na última sexta-feira (24) ao BATV, telejornal noturno da TV Bahia, o secretário Fábio Vilas-Boas, afirmou que pode impor um toque de recolher em Ilhéus após registrar 57 profissionais saúde com o vírus e 4 mortes no município.

De acordo com os dados do último boletim publicado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao todo são 134 casos na cidade.

Desse número, segundo a reportagem da TV Bahia, 57 fazem parte do corpo de funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau, que é a unidade de referência para o tratamento do vírus.

“Nós precisamos ampliar o rigor do distanciamento social, nós estamos vendo várias áreas do estado como a periferia de Salvador, o município de Ilhéus, onde o desrespeito às regras é mais evidente, isso vai ensejar, por parte do Governo do Estado e da Prefeitura, ações mais enérgicas a partir de amanhã, inclusive com a ajuda da Polícia Militar, toque de recolher a noite, fechamento de bares, fechamento do comércio e bloqueio de ruas”, afirmou Vilas-Boas.

De acordo com a direção do hospital, em informações cedidas ao jornal Correio*, cerca de 800 funcionários serão testados para diagnóstico da Covid-19 como tentativa de achatar a curva de contágio da doença na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.