Ipiaú: Núcleo de Apoio ao cadastro do Auxílio Emergencial atendeu mais de 140 pessoas no primeiro dia

Fotos: Divulgação/Dirom/PMI
Dezenas de pessoas compareceram, nesta quinta (16), ao Núcleo de Apoio instalado pela Prefeitura de Ipiaú, no Colégio Celestina Bittencourt, em busca de orientações quanto ao preenchimento do cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial financeiro do Governo Federal, durante o período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Nesse primeiro dia de atendimento, prepostos da prefeitura procuraram manter a ordem do distanciamento entre as pessoas que estavam na fila de espera, evitando assim, aglomerações.
Já os servidores da Secretaria de Ação Social do município, deram esclarecimentos a respeito da documentação necessária para o preenchimento do cadastro e disponibilizam computadores para esse procedimento no site da Caixa Econômica Federal (CEF) ou por meio do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Todos os atendentes, assim como os demais funcionários da prefeitura envolvidos na ação usavam máscaras e demais equipamentos de proteção individual.

Um cidadão residente no Bairro Euclides Neto saiu satisfeito com o atendimento e comentou: “Sem a ajuda da prefeitura ia ficar difícil para eu resolver essa situação. Não tenho costume com a internet, nem tenho computador e também não ia confiar em qualquer um para me orientar, pois poderiam me enrolar e desviar o dinheiro. Agradeço à Secretária Nena Costa e à Prefeita Maria das Graças por estarem colaborando com quem precisa do beneficio”. 

Foram realizados 140 atendimentos e 28 cadastros de pessoas, além de outras que já estavam inseridas no Cadastro Único (CadÚnico). 

A força-tarefa continua no colégio, que fica localizado na Praça Alberto Pinto, 151 Centro Ipiaú – BA (frente ao CREAS). (José Américo Castro / Dircom Prefeitura de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.