Ipiaú instala barreiras sanitárias para intensificar contigencionamento ao avanço do Covid-19

Foto: Dircom/PMI
Objetivando conscientizar a população sobre a necessidade de cumprir o distanciamento social e intensificar as ações de contigenciamento ao avanço da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Ipiaú , implantou barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Elas foram instaladas na Br-330, em frente à fabrica Doce Mel e Terminal Rodoviário, assim como na cabeceira da ponte de acesso à Japomerim, município de Itagibá, e em frente ao Posto Cardoso, rodovia Ipiaú-Ibirataia. 

A ação, coordenada pelo serviço Vigilância Sanitária do Município, faz parte da Semana de Mobilização em Enfrentamento ao COVID-19, que se prolonga até o próximo dia 21. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, lembra que a instalação das barreiras já estava prevista nas medidas do plano de enfrentamento ao Covid-19, elaborado previamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

As barreiras funcionam com equipes formadas por profissionais de saúde e contam com o apoio da Policia Militar. Os motoristas e demais ocupantes dos veículos abordados respondem a um questionário, informando origem destino, estado clínico, nome endereço telefone se vem de cidades com casos positivos e são submetidos a aferição  de temperatura por meio de termômetro infra vermelho sem contato físico, além de receberem orientações sobre a importância do distanciamento social.
( José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).
Matéria atualizada as 18hs27mt 

Nenhum comentário: