Governo inicia campanha oficial por cloroquina e atribui recomendação a Mandetta

Foto: Reprodução
O governo Jair Bolsonaro iniciou, nesta quarta-feira (8), campanha oficial para o uso da cloroquina. Em suas redes sociais, a administração do Brasil publicou mensagem que exalta o medicamento – ao qual atribuem “resultados positivos” – iniciando campanha em defesa do remédio.

A cloroquina e a hidroxicloroquina são tema de debate no Planalto quando o assunto é o tratamento do novo coronavírus, causador da Covid-19. Isso porque enquanto o presidente defende a utilização da substância, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta sustenta a tese de que a medicação requer mais estudos.

Em entrevista coletiva na noite de terça-feira (7), o gestor da Saúde disse ainda que os médicos brasileiros estão livres para receitar os medicamentos, desde que se responsabilizem pela prescrição.

A publicação feita pela Secretaria de Comunicação do governo afirma, contudo, que Mandetta afirmou: “Nós já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina tanto para os pacientes críticos, como para todos os internos em hospitais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.