Bahia tem 144 novos casos de coronavírus; mais seis mortes são confirmadas

Foto: Fotos Públicas/Marco Santos/Agência Pará
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia registrou 144 novos casos do novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (23). O último boletim da Sesab informava que o estado tinha 1.645 casos, agora são 1.789 casos confirmados no total.

De acordo com a secretaria, deste total, 202 pacientes são profissionais da área da saúde e 1.311 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. No momento, 225 pacientes em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 63 em UTI.

O número de mortes aumentou também nesta quinta, agora são 59 mortes por Covid-19. Segundo a secretaria, das seis novas mortes por decorrência do vírus, cinco foram em Salvador e uma no município de Itabuna, no sul da Bahia.

Das 10.863 notificações que chegaram a Sesab, 5.360 deles foram descartados. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Mortes por Covid-19

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a 54ª morte aconteceu no dia 17 de abril em um hospital público de Salvador. A vítima era uma mulher de 87 anos e possuía doença respiratória crônica. Ela deu entrada na unidade de saúde no dia 5 de abril.

No 18 de abril aconteceu o 55º óbito, também em Salvador. A paciente era uma mulher de 94 anos, que apresentava diabetes e Doença de Parkinson.

A 56º morte foi registrada pela secretaria no dia 19 de abril, também em um hospital público da capital baiana. A paciente era uma mulher de 86 anos, com histórico de hipertensão. Ela foi internada na unidade de saúde em 10 de abril e apresentou os primeiros sintomas no dia 15.

Também no dia 19 de abril, foi registrada mais uma morte, porém no município de Itabuna. A paciente estava internada em um hospital público desde o dia 5 de abril. Ela tinha 72 anos, era cardiopata, possuía doença renal, diabetes e hipertensão.

Na última terça-feira (21), foram registradas mais duas mortes pelo vírus em Salvador. Ambos pacientes estavam internado em um hospital público da capital baiana.

A primeira vítima, era uma mulher de 87 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de abril. Já a segunda vítima, era um homem de 70 anos, com histórico de infarto, diabetes, hipertensão e demência vascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.