Rui diz que crítica de ACM Neto à pré-candidatura de Major Denice é preconceito racial

Foto: Matheus Morais/bahia.ba
O governador Rui Costa declarou durante entrevista à rádio Metrópole, nesta terça-feira (4), que é “algo ultrapassado” o comentário feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) sobre um suposto “empobrecimento do PT” com a pré-candidatura da Major Denice Santiago, reconhecida nacionalmente por ações de proteção à mulher.

“Normalmente, em períodos eleitorais, eu não comento sobre declaração de candidatos adversários políticos. Agora, fico impressionado como, em pleno século 21, a gente ainda vê a resistência e a manutenção de conceitos e preconceitos contra as pessoas. Se sai alguém de origem humilde, que mora no Cabula, pra ser candidata à prefeitura, alguém diz que é empobrecimento. Uma mulher negra, de origem humilde, que se formou em psicologia, que se dedicou a proteção das mulheres, é tratada com preconceito pela profissão, cor de pele e origem social. Entrei na vida pública pra lutar contra as injustiças e todas as formas de preconceito”, afirmou o governador.

Sobre a pré-candidatura da Major Denice Santiago pelo PT , Rui Costa disse que, embora tenha feito tal indicação para o partido, mantém diálogo com afiliados que tem outros nomes considerados, como Angelo Coronel, Olívia Santana, Niltinho, Sargento Isidório e Lídice da Mata. por: Bahia,ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.