Iniciada a segunda etapa do Programa Mais Agricultura em Ipiaú




A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú iniciou a segunda etapa do Programa “Mais Agricultura”, que visa beneficiar os trabalhadores da Agricultura Familiar e os pequenos produtores rurais do município, com serviços de aragem, gradagem e outros procedimentos de preparação do solo para cultivo agrícola.



O programa visa contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza e possibilitar o escoamento da produção da agricultura familiar, fortalecendo a atividade.

Os serviços serão viabilizados através de tratores agrícolas com arados e outros equipamentos apropriados. A primeira intervenção está sendo feita na região do Braço Pequeno. Em seguida serão beneficiados os agricultores familiares da Associação Volta Esperança, na região do Bom sem Farinha e na sequência as demais associações.


O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva , explica que a temporada tem sido propicia para a preparação do solo e se faz prioritária para que na ocasião das chuvas a terra esteja em condições de receber um bom plantio e mais adiante uma farta colheita de frutas, verduras e outros itens que complementarão a alimentação do público beneficiado pela ação.


A produção será comercializada na Feira da Agricultura Familiar e no Centro de Abastecimento, assim como será absorvida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com vistas a garantir refeições diárias aos alunos da rede municipal de ensino e entidades socioassistenciais.

Josilene Henrique dos Santos, vice-presidente da Associação dos Produtores do Braço Pequeno, comemorou a chegada das máquinas na região e fez questão de agradecer o empenho da gestão municipal, em especial à Prefeita Maria das Graças e a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. ( José Américo Castro / Dircom Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.