Cúpula do PT diz que Denice Santiago está disposta a deixar PM para ser candidata

Foto: Instagram
Sem data definida para se filiar ao PT, a major Denice Santiago está disposta até a deixar definitivamente a Polícia Militar da Bahia para ser candidata a prefeita de Salvador na eleição deste ano, segundo informou a cúpula do partido ao Bahia Notícias.

Em conversa reservada, um integrante da cúpula disse que o Comando da Polícia Militar e a Procuradoria Geral do Estado consultam a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a filiação da major ao PT ocorra com o "maior conforto possível para as partes". 

A intenção é evitar "embaraço eleitoral" durante a campanha. Nos bastidores, o comentário é de que se procura uma alternativa para que Denice retorne para o posto, se eventualmente for derrotada na eleição. Hoje, a major é comandante da Ronda Maria da Penha. No entanto, segundo petistas, a militar "está disposta a sair [da PM] caso necessário".

Na última sexta-feira (14), o governador Rui Costa (PT) confirmou que a major ainda resolve as pendências jurídicas. "Acho que tem um expediente chamado agregar, que fica enquanto não tem o resultado da eleição fora da corporação, mas não fica desligada. Mas quem vai orientar isso são os advogados", explicou (reveja aqui).

Nenhum comentário: